Um Amor entre dois mundos
Bem Vindo ao Fórum de Vampiros da actualidade!
Inscreva-se e divirta-se!

Participe do fórum, é rápido e fácil

Um Amor entre dois mundos
Bem Vindo ao Fórum de Vampiros da actualidade!
Inscreva-se e divirta-se!
Um Amor entre dois mundos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Foi criado um novo fórum, para a promoção da série da Lua Vermelha, e fomentar a amizade entre os fãs, é uma forma de nós provarmos que existem verdadeiros fãs das novelas nacionais. Esperamos, por vós...
Foi criado um novo fórum, para a promoção da série da Lua Vermelha, e fomentar a amizade entre os fãs, é uma forma de nós provarmos que existem verdadeiros fãs das novelas nacionais. Esperamos, por vós...
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» Noção básicas sobre FanFics
RBL& vampiros  --»espírito universitário - Página 9 I_icon_minitimeDom Mar 11, 2012 2:05 am por Pedro Conde Drákula

» A Obra Twilights
RBL& vampiros  --»espírito universitário - Página 9 I_icon_minitimeDom Fev 26, 2012 3:06 am por Tiffany

» Isabel e Afonso - O espirito universitário
RBL& vampiros  --»espírito universitário - Página 9 I_icon_minitimeTer Jan 03, 2012 10:43 pm por c@rl:)s

» Beta Reads
RBL& vampiros  --»espírito universitário - Página 9 I_icon_minitimeQui Dez 29, 2011 10:51 pm por Graça Vampira

» RBL& vampiros --»espírito universitário
RBL& vampiros  --»espírito universitário - Página 9 I_icon_minitimeQui Dez 29, 2011 1:55 am por c@rl:)s

» Fas De Lua Vermelha Port Chanel's
RBL& vampiros  --»espírito universitário - Página 9 I_icon_minitimeSeg Dez 26, 2011 3:09 pm por Pedro Conde Drákula

»  Uma historia inventada por mim
RBL& vampiros  --»espírito universitário - Página 9 I_icon_minitimeSáb Dez 24, 2011 5:13 pm por daniela

» Concurso Contos - Mês Dezembro (Inscrições)
RBL& vampiros  --»espírito universitário - Página 9 I_icon_minitimeSáb Dez 24, 2011 4:07 pm por Graça Vampira

» Dúvidas? Preciso de ti!
RBL& vampiros  --»espírito universitário - Página 9 I_icon_minitimeSex Dez 23, 2011 12:07 pm por Graça Vampira

Chat

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

RBL& vampiros --»espírito universitário

+6
joana costa
Graça Vampira
Vandita
Tiffany
Pedro Conde Drákula
filipa trigo
10 participantes

Ir à página : Anterior  1, 2, 3 ... 8, 9, 10, 11  Seguinte

Ir para baixo  Mensagem [Página 9 de 11]

joana costa

joana costa
Watching the Stars
Watching the Stars

Cena 53 - Parece que vieram para ficar...será?

Henrique e Beatriz estiveram o dia todo num orfanato foi lá que se conheceram antes de serem transformados, e sente que devem ajudar aquelas crianças pois nesse lugar traz-lhe muitas recordações e tudo que viveram na sua infância foi que tudo aconteceu os bons e maus momentos. Não vieram passar a noite a república optaram por ficar por lá. Afonso também apareceu por lá com a sua amada. Isabel ficou muito emocionada pois não sabia que os 3 irmãos iam lá regularmente. As crianças gostavam muito deles e Isabel era nova por lá, mas uma menina pediu-lhe para brincar com ela e assim fez, Isabel sentiu que aquilo que estava a fazer era bom, pois as crianças precisavam de carinho. É tão bom saber que existem pessoas que ainda o fazem, pensou a pessoa que abriu a porta a Henrique e Beatriz.

Depois de uma noite bem passada já era de manha e na república já se ouviam barulhos dos nossos rebeldes. Aparentemente Mia mostrava uma ligeira melhoria, mas será que é para ficar?
Os nossos rebeldes acompanhados de Rita e Filipe chegarem a universidade e alguém esperava por eles, quem será? Os veterenos? Ou não? 4 Pessoas trajadas aproximam-se e só um deles fala.
Ricardo - caloiros logo as 4 a frente de lago, escusado seja dizer que há praxe...
Será que Mia vai? Ou ainda não? Se for vai-lhe fazer bem ou não?
Os 4 afastam-se.

Antes de entrarem na sala:
Manel - Mia se quiseres não vamos...( disse preocupado porque Mia tinha feito uma cara...de poucos amigos...)
Mia - podemos ir, mas...
Manel - vamos lá, depois se não te sentires bem, ficamos sentados como eles tinham ditam...
Mia - pois...( aproxima-se dele e beija-o)
Pedro - vais logo?
Lisa - achas k ia perder uma!!! (ri-se)
Pedro – hmhm estou a ver...( provoca-a com o seu olhar e ela aproxima-se dele e beija-o com um beijo que mostrava muita coisa, mas sim o amor que ambos sentiam)

Toca e foram todos para as aulas. Mia e Manel passaram a aula a falar por papel, Lisa e Pedro estavam com mais vontade de ir para outro sitio, todos estavam distraídos só Íris e Gabriel é que estavam com atenção, como sempre!

Por fim as aulas acabaram e como se tinha combinado com os superiores estavam as 4 em ponto a espera dos superiores, passados 5 minutos e eles chegaram...
Francisco - caloiros a frente e caloiras atrás...
Ricardo - um caloiro voluntário para levar as coisas...
Ninguém acusou e foi escolhido o Gui...
Gui – eu, porque eu?
Ricardo – não és tu que tas a sempre a disser que o Gui resolve( ri-se) então, o Gui resolve
Joana - caloirada rápido uma filha pirilau ( uma fila pirilau é por uma mão debaixo das pernas e agarrar com uma e por a outra debaixo para o detrás agarrar e assim sucessivamente)
Vera - nada de partir a fila!!!
Gargalha geral dos superiores. Imaginem o Gui cheio de carteiras de raparigas, cadernos, .casacos. Tipo burro de carga….
Alguns risos dos caloiros escondidos lá foram indo atrás deles sem tentar partir, mas isso foi impossível os rapazes andam mais depressa que as raparigas, a fila partiu-se e tornou-se a juntar e foram até ao muro das lamentações.

No muro das lamentações:
Ricardo - caloirada toda sentada.
Vera - os caloiros, os caloiros da outra vez chegam aqui...
Mia e Manel - nos senhora doutorada?
Vera - sim vocês, venham cá!
Ricardo - vocês querem fazer parte? Ou querem ir para ali, para ao pé daqueles colegas...
Colegas esses que poderiam ser padrinhos ou madrinhas dos nosso rebeldes visto que eram do ano superior a eles...
Mia e Manel trocam um olhar e eles ficam ou não?
Manel e Mia - ficamos...
Francisco - mas podem abundar a praxe se quiserem...
Carlota – também quero!!
Ricardo - disse alguma coisa caloira?
Carlota - sim disse...
Vera - chegue aqui caloira, rápido!
Carlota lá foi...
Francisco - ta ver ali aquelas cadeiras, vá correr até lá...
Ricardo - e você também ...( disse para Henrique)
Eles lá foram...
Vera - quantos caloiros estão aqui?
Caloiros - não sabemos senhora doutora...
Ricardo - auto contagem
( auto contagem e começa em zero)
caloiro 1 - 0
caloiro 2 - 1
e um a um e no total estavam 20...
Ricardo - quantos caloiros?
Caloiros - 20 senhor doutor...
Joana - podem-se sentar
Francisco - os 4 músicos, podem chegar aqui?
Os rbl aproximam-se
Francisco vai com eles para um canto e ensina-lhes uma música
Francisco - comi uma doutora com roupa e k com tudo era assim tão boa que algum ficou corduno, ancas para frente ancas para traz eu sou de Algarve e de tudo sou capaz!!!!!!
Ficaram ali um tempo até saber a letra e os gestos e voltam para o pé dos colegas.
Vera - agora os vossos colegas vão cantar e vocês tentam acompanhar ...
Caloiros - sim senhora doutora
Rbl - comi uma doutora com roupa e com tudo era assim tão boa que algum ficou corduno, ancas para frente ancas para traz eu sou de Algarve e de tudo sou capaz!!!!!
4 superiores - mais alto não se ouve nada...
Rbl - comi uma doutora com roupa e com tudo era assim tão boa que algum ficou corduno, ancas para frente ancas para traz eu sou de Algarve e de tudo sou capaz!! ( gritarem e depois param e ambos se riem)
Vera - temos alguém que vai fazer o trajecto da pouco, de que te estão a espera, vá toca a correr...
Rbl lá foram, só por terem-se rido. Mia pelo caminho sentiu algo de estranho que não soube explicar.
Manel parou.
Manel –mor, que se passa?
Mia - não sei, uma sensação estranha...
Manel - queres ir embora?
Mia anui com a cabeça com sinal de sim. Pedro e Lisa voltam a correr e Mia e Manel vão a caminhar, Mia já não tinha uma cara feliz, mas sim de triste.
Ricardo – caloiros, então?
Manel – desculpe, .mas...
Vera - já percebi, querem ir embora é isso?
Manel - sim senhora doutora
Francisco - mas o que se passa?
Manel - se possível, não queremos falir nesse assunto, apenas queremos ir embora...
Lisa e Pedro perceberam o que se passou e dirigiram-se até eles.
Joana - e vocês o que querem?
Pedro- desculpe ...
Joana - nada desculpe??
Pedro e Lisa perceberam logo...
Vera - caloira Mia e caloiro Manel, podem ir...
4superiores - boa tarde caloiros!
Mia e Manel - boa tarde senhores doutores!
passados 5 minutos, saem e dirigem-se para a universidade mais em concreto para a república das bananas..

No muro das lamentações:
Lisa e Pedro regressam para ao pé dos seus coleguinhas.

Na universidade, mais concretamente na república das bananas, Manel e Mia dirigem-se para o quarto e
Gomes - onde é que pensam que vão?
Manel - para o quarto...
Gomes - pensa que eu sou parva...
Manel –não porquê?
Gomes - vocês vão...para...
Mia não aguenta ouvir mais a discussão e sobre
Manel - viu o que fez! ( diz meio enervado)
Gomes – não fiz nada!
Manel - pois...( começa a andar em direcção as escadas)
Gomes - onde e que pensa que vai?
Manel não respondeu, vai para o quarto dele, aliás que agora era deles sem a Gomes saber.

No muro das lamentações:
Ricardo - caloiro Gui venha aqui a frente!
Vera - agora cante a música, mas com o seu estilo...
Gui – uiui, aqui o Gui é importante!!!(ri-se)
Joana e Francisco - sem rir, ou quer ir dar uma volta!
Gui – okok!!
Bera - então isso é para hoje?
Gui - comi uma doutora com roupa ( ris-se) e com tudo era assim tão boa que algum ficou corduno, ...h..a... ancas para frente ancas para traz, eu sou de Algarve e de tudo sou capaz!! ( gritar e depois acaba por se mandar para chão)
Risada geral perante todos já estava a ficar tarde e se o que os veteranos querem e tudo menos pessoas que fiquem sem tempo para a sua vida pessoal.
4 veteranos – já é tarde, então toca a despedir!
caloiros - obrigado excelentíssimos superiores pela praxe que nos foi concedida
( dizem ao berros e acabam por ir embora)
Lisa e Pedro vão a correr para a república, entram e são travados
Gomes - ( outros pensou) - onde é que pensam que vão?
Pedro - tomar banhm, já não se pode?
Lisa – para quarto
Gomes desconfiou, mas eles pareciam explícitos demais e deixou-os passar.

A porta do quarto de M&M:
Lisa - conseguimos engana-la! ( esboça um pequeno sorriso)
Pedro – claro!
Lisa – que achas que se passou?
Pedro - sei tanto como tu (beijou-a)
Mia não tinha aberto a boca por nada e Manel não institui
Mia encontrava deitada no colo de Manel e ele encontrava-se abraçada a ela e a dar-lhe miminhos. Mia estava a quase a dormir e acabou por adormecer.
TUC…TUC…
Lisa e Pedro entram, vêem Mia a dormir e não fazem barulho, falam baixinho para não a acordar.
Pedro - que se passou?
Manel – também gostava de saber...(diz meio preocupado)
Lisa – não disse nada!
Manel – não, como sabes isso?
Lisa - ontem o psicólogo falou comigo em privado e disse que isto poderia acontecer...
Manel - mas ela estava melhor…
Lisa – mas, olha que o medico disse que é normal...
Manel – fogo, gostava tanto de ter a Mia de volta
Pedro e Lisa - vais ter, acredita nisso!
Manel - será?
Pedro - olha agora vamos deixa-a descansar, é melhor ( puxa Lisa para si e dirigem-se até a porta)
Saem e Manel fica a pensar em tudo que já tinha vivido com a sua amada, mas em especial desde que lhe aconteceu isto.

E como será que vai ser? Quando Mia acordar?
E como será o dia de amanha?

espero que tenham gostado

continua...

joana costa e filipa trigo

Pedro Conde Drákula

Pedro Conde Drákula
Adminstração

Minhas queridas!)
Deiam-me um autografo, pleaseeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee!
Continuem...
Uma sugestão!
Não haverá modo da Mia ficar Grávida?

http://lua-vermelha.portugueseforum.com.pt/

daniela

daniela
Looking around

FIXE quando é que põem o capitulo 54? Very Happy

Tiffany

Tiffany
Watching the Stars
Watching the Stars

Olá! Sei que ando desaparecida, mas eu adoro, amo e venero esta história, continuem por favor... Smile

filipa trigo

filipa trigo
Videomaster
Videomaster

Pedro Conde Drákula escreveu:Minhas queridas!)
Deiam-me um autografo, pleaseeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee!
Continuem...
Uma sugestão!
Não haverá modo da Mia ficar Grávida?

Boa Noite!
Ainda bem que leste e que gostaste!! Very Happy
Quanto a tua sugestão, iremos pensar e logo verás se não terás razão!
É uma questão de continuares a ler a nossa historia.

em principio ira haver continuação ainda hoje!

cumprimentos,
Filipa Trigo e Joana Costa

filipa trigo

filipa trigo
Videomaster
Videomaster

daniela escreveu:FIXE quando é que põem o capitulo 54? Very Happy

Olá.
ainda bem que gostaste da cena numero 53 Very Happy
em principio a cena numero 54 estará aqui ainda hoje!

cumprimentos,
Filipa Trigo e Joana Costa

filipa trigo

filipa trigo
Videomaster
Videomaster

Tiffany escreveu:Olá! Sei que ando desaparecida, mas eu adoro, amo e venero esta história, continuem por favor... Smile

Ola!
Bem vinda, desaparecida!! Very Happy
Eu sei que tu adoras, amas e veneras a nossa história! Wink
Eu e jo ficamos contentes por teres voltado!
Quanto há continuação esperemos que ainda saia hoje e que continues a acompanhar esta historia! Wink

cumprimentos,
Filipa Trigo e Joana Costa.

Pedro Conde Drákula

Pedro Conde Drákula
Adminstração

filipa trigo escreveu:
Pedro Conde Drákula escreveu:Minhas queridas!)
Deiam-me um autografo, pleaseeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee!
Continuem...
Uma sugestão!
Não haverá modo da Mia ficar Grávida?

Boa Noite!
Ainda bem que leste e que gostaste!! Very Happy
Quanto a tua sugestão, iremos pensar e logo verás se não terás razão!
É uma questão de continuares a ler a nossa historia.

em principio ira haver continuação ainda hoje!

cumprimentos,
Filipa Trigo e Joana Costa

Tenho sempre razão:)

http://lua-vermelha.portugueseforum.com.pt/

filipa trigo

filipa trigo
Videomaster
Videomaster


Cena 54 - Sigam o vosso verdadeiro caminho!! (dedicado a Carlota e Henrique, afinal eles também merecem nao?)


Os dias na universidade estavam cada vez mais divertidos para os nossos veteranos e mais românticos para todos os que moravam na República das Bananas…
Dois dias passaram-se num ápice. Entre praxes, sentimentos “estranhos”, brincadeiras, cantorias…enfim. Mas hoje o tempo estava de chuva. Frio. Nem dava vontade de sair da cama. Mas tinha de ser! O tempo não parava…nem as aulas.
No refeito, estavam todos muito bem agasalhados, botas, cachecol e gabardina (nem todos)…

Gui – alguém quer vir à praia comigo? (irónico)
Riem-se todos.
Lisa – a que horas é a primeira aula de hoje?
Gabriel – eu não estou propriamente no mesmo curso que tu, mas tive o cuidado de decorar os vossos horários todos, ( Lisa fica espantada), a tua primeira aula, é às 9:30!!
Manel – e a minha?
Gabriel – é às 9:30, também!!

Na lavandaria da república:

Carlota estava a separar a sua roupa, visto que nesta república cada um tratava das suas roupas!
«como é que era?! Ai…roupa branca não se mistura com roupa bege, ou era com preta?!»
Henrique entra, fica surpreendido, mas feliz:

Henrique – que estás aqui a fazer?
Carlota – o que é que achas?!
Henrique – era só para meter conversa…
Carlota – para dizeres parvoíces prefiro que te cales!
Henrique – que agressividade! (repara que Carlota está a fazer asneiras com a roupa) Queres ajuda?
Carlota (percebe tudo mal) – estás a chamar-me burra?! Eu posso não saber separar a roupa, posso não perceber nada de matemática, posso não saber quem é o presidente do Algarve, posso não saber falar bem espanhol. Mas eu vou aprender!! (Henrique ri-se) Qual é a piada?
Henrique – tudo o que disseste! Eu só te perguntei se querias ajuda porque sou simpático e além disso gosto de ajudar pessoas de quem gosto…
Carlota - ah, bom! (sorri e aponta para ele ) Tens sentimentos?
Henrique – claro que tenho! (aproxima-se dela) Pensei que já sabias…
Carlota – não...(ficando incomodada, ou nervosa ) Olha…hain…arruma lá a roupa!! Não foi isso que vieste cá fazer?!
Henrique – Não, vim cá arrumar a minha roupa…(sorri docemente) mas não me importo de arrumar a tua!!
Carlota – fixe!! Assim ainda posso ver um programa muito fixe!!
Henrique – a sério?! Qual?
Carlota – não deves de conhecer, é mais para mulheres, entendes?

7 segundos depois…

Henrique – não.
Carlota – também não é preciso, vá até logo! (dá um beijo na bochecha de Henrique)
Henrique – até logo! (Carlota ia a sair pensativa quando tropeça num monte roupa e cai)
Carlota (enervada diz para a roupa ) – Que, …Por…Qui…Çe!! (fica mais enervada) Henrique, tira-me daqui!! Rápido!
Henrique (perdido de riso e até com dores de barriga de tanto rir com a figura dela) – estou a ir!! (decide improvisar)…minha donzela!
Carlota (chocada) – tas a gozar comigo? (Henrique chega perto de si e mete as suas mãos na barriga dela para a poder puxar) E cuidado com a minha barriga! Não penses que é um saco de boxe, sim?!
Henrique – Não me comeces a tratar mal que já nem te levanto! (quase a conseguir levanta-la)
Carlota (riso irónico) – Não eras capaz!!
Henrique – ai,não?! (deixa Carlota cair outra vez em cima do monte de roupa) E agora, já acreditas?!

Entretanto numa palestra, algures numa sala da universidade, algures numa aula...algures numa turma…

Professor – Vocês tem de ter a certeza que estão a escolher o melhor para vocês! Estão a gostar do curso que estão a tirar?! É mesmo isto que querem ser quando forem grandes? Vocês ainda podem desistir deste curso, meus caros! E podem ir para o curso que verdadeiramente vos emociona, vos cativa, vos chama: Vem, vem, sou eu o curso que te vai fazer feliz! (os alunos olham interrogativos uns para os outros) Vocês têm de seguir o vosso caminho! O vosso verdadeiro, caminho!

Com esta conversa...será que algum dos nossos rebeldes vai desistir do seu curso para outro? Quem? E a relação da Carlota e Henrique, cada vez mais confusa, no que vai dar afinal?

To Be Continued...

Filipa Trigo e Joana Costa

daniela

daniela
Looking around

olá adorei essa parte quando metem a parte 55?

joana costa

joana costa
Watching the Stars
Watching the Stars

daniela escreveu:olá adorei essa parte quando metem a parte 55?

ainda bem que tas a adorar!!
continuaçao ja aseguir!! Very Happy

joana costa e filipa trigo

joana costa

joana costa
Watching the Stars
Watching the Stars

Cena 55 – Tempestade, quando virá a bonança?! ( dedicado aos RBL)

Gabriel – eu estou no curso certo, senhor professor! Era mesmo isto que eu tinha pensado! (sorri)
Íris – eu também! Aliás, cada vez estou mais fascinada por este curso! Adoro!
Professor – e os restantes?! É mesmo isto que querem?

Paula fica pensativa. Estava naquele curso por vontade do Castelão. Era um curso que tinha saídas profissionais com muito dinheiro, mas realmente não era o curso que ela queria…

Professor – já tive muitos alunos que mudaram de curso e que agora estão muito bem da vida! Trabalham no que gostam, logo sentem-se bem!
TRIIIIIM (a campainha toca e todos saem para fora)
Gabriel – então Paula? Não falaste nada lá na aula!
Paula – pois...não me apeteceu!
Íris – sabes...eu fiquei com a impressão que estavas interessada na aula…oh, Paula? É mesmo este o curso que queres?
Paula (nervosa)- sim…o meu pai vi ficar muito contente quando eu acabar a uni (sorriso pouco convincente)
Íris – mas eu não estava a perguntar se era o teu pai que queria o curso…mas sim tu!
Paula – deixem-me em paz! (sai)
Gabriel – vou para o ensaio! (beija Íris carinhosamente e parte para o ensaio)

Nesse momento no local do ensaio, esperavam Gabriel:

Mia – ele nunca mais vem?
Manel – tem calma, amor! Ele deve estar a chegar! Porque estás com essa pressa toda?
Mia – não é nada contra ele, mas é que hoje tenho consulta marcada! (sorri)
Manel – eu fico tão contente por tu estares a gostar das consultas! (passa a mão sobre a face da Mia) Vais ficar boa num instante, agora tenho ainda mais certezas!
Mia – eu adoro-te, Manel!
Manel – eu também, minha princesa! (beijam-se)
Mia (rindo)- já viste bem aqueles dois? (apontando para L&P que estavam mais afastados)
Manel – já! O Pedro está a tentar (carrega no “tentar”) ensinar a tocar guitarra à Lisa!
Mia – vai ser bonito, vai!!
L&P:
Pedro – vá, pelo menos sabes pegar na guitarra!
Lisa – olha, tu não sejas parvo, Pedro! Tu também não aprendeste a tocar guitarra da noite para o dia, pois não?!
Pedro - não! Eu estava só a brincar contigo. (beija-a na face)
Lisa – pois, pois! (sorri) Mas vou te garantir que vou aprender a tocar guitarra!
Pedro – eu sei que sim! Até porque tens o melhor professor do mundo!
Lisa – tu saíste-me cá um convencido!
Pedro – sou realista! (sorri) Vá, agora vou te ensinar as notas!
Lisa – quantos dias me dás para eu saber já tocar como uma profissional?
Gabriel chega:
Gabriel – olá RBL!
RBL – olá!
Gabriel – vá, vamos lá ensaiar! (M&M ajeitam-se e P&L nem se dão conta de que já era para ensaiar) Vocês também!
Lisa – Ah, sim! Vamos já!
Pedro – vão ajeitando os microfones que nós já nos juntamos a vocês!

No jardim da uni…

Carlota (andando apressada e irritada) – Nunca mais me fales! Estúpido! Já tinha tomado banho, hoje de manha! Agora, vou ter de tomar…outra vez!
Henrique ( seguindo atrás dela, tentando acompanhar o passo) – Também não exageres, bota!
Carlota (parando, completamente chocada) – Bota?! (bate-lhe com a mala na cabeça) Bota?!
Henrique (tentando proteger-se) – desculpa, foi só um diminutivo que arranjei! É fofi!
Carlota – preferia que me chamasses BOA, ou BOAZONA…tudo menos bota! Eu não sou uma bota!
Henrique – sabias que tu ficas muito gira quando te enervas!!
Carlota – ah, eu sei! (sorri) sou gira de qualquer maneira! (“cai na Terra”) Mas isso não te dá o direito de me chamares bota e de me mandares para cima de roupa suja!!
Henrique – eu sei…mas há alguma coisa que eu te possa fazer para que fiques bem?
Carlota – por acaso…(aproxima-se de Henrique..mesmo muito próximos) há uma coisa…
Henrique

«É agora, meu!! Ela vai-me beijar!! OMG!! Calma…Calma!! HELP!! Vá, Henrique, é só uma miúda, pá! Que é isto? Sê um homem! Vá!! Pára tudo! Eu lavei os dentes?»

Carlota (encostando-se ao ouvido de Henrique) – preciso que vás entreter a Mia…eu vou falar com o Manel..ok?
Henrique

«nãaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaao!!»

Henrique – ok…logo faço isso. (vai-se embora)
Carlota (gritando enquanto que ele se afastava) – Antes do jantar!!

No final do ensaio:

Mia (levantando-se) – bem, eu tenho de ir! Tenho consulta! (sorri)
Manel – e eu vou contigo!
Os dois afastam-se:
Mia – já te contei que eu vou redecorar o consultório do meu médico! Aquilo vai ficar um must!
Manel sorri.
Lisa – bem, vamos para a república?
Pedro – bora! (beija Lisa) Podíamos ver um filme hoje…
Lisa – boa ideia! Mas eu escolho!
Pedro – está bem, desde que não metas desenhos animados!
Lisa – parvo!
Gabriel – já vos contei a última?
P&L – não.

Na biblioteca…

Íris – tu estás a falar a sério?
Paula (chorando) – vai-me custar muito…mas, sim! (as duas abraçam-se)

Que terá acontecido a Paula? Ou terá sido consequência de uma decisão?

To Be Continued…

joana costa e filipa trigo

daniela

daniela
Looking around

ta fixe estou ansio-sa pelo prosimo :-)

filipa trigo

filipa trigo
Videomaster
Videomaster

daniela escreveu:ta fixe estou ansio-sa pelo prosimo :-)

ola!
ainda bem que estas a acompanhar a nossa historia e que estas a gostar.
continuaçao ja asseguir e mais logo havera mais uma em principio.

filipa trigo e joana costa

filipa trigo

filipa trigo
Videomaster
Videomaster

Cena 56 - Cara ou Coroa? Eis a questão?

Na república:
Henrique – Gomes, sabes se a Mia já chegou?
Gomes (confusa) – A Mia? Porque é que queres saber da Mia?
Henrique – nem eu sei…(tristinho)Bom, mas ela está cá?
Gomes – não. Só os amigos! Mas estou cá eu! (sorrindo)
Henrique – não, obrigado! (senta-se num banco perto da entrada)

No consultório:
Médico – pronto, Mia. A consulta por hoje terminou! Estás a progredir muito
bem! (sorri)
Mia – é normal…tenho toda a gente a apoiar-me!
Médico – fantástico!
Mia (levanta-se da cadeira) – Bom, mas eu não me esqueci!! Remodelação no seu consultório!
Médico (atrapalhado) – mas não é preciso…ele está muito bonito assim!
Mia (já trocando as coisas) – ai desculpe! Mas o seu consultório está “out” em tudo! Hoje não tenho tempo, preciso de ver uns catálogos e assim…(olha em volta)mas vou ver o que consigo fazer, para vir cá dar um jeito o mais rápido possível!
Médico – obrigado…fica bem, Mia!!
Mia – igualmente! (sai do consultório e vai ao encontro de Manel, que estava a falar com um motar, daqueles cheios de tatuagens e pircing’s, cabelos compridos…)

«Credo! Será que está a assaltar o meu Manel? Mas que horror de homem!»

Manel (avista Mia) – Amor!!
Mia (indo para perto de Manel) – olá amor…(tentando desviar o olhar do motar)é melhor irmos porque depois não vamos a tempo de ir jantar, e depois ficamos cheios de fome e teremos de ir às cozinheiras pedir os restos e eu vou recusar e depois só amanha é que comemos e vai ser no pequeno almoço e vou comer que nem uma doida, e isso se já não fui para o céu e…
Manel – já percebi, Mia! (dá uma passa bem ao motar e seguem para a uni)

Lisa e Pedro vão a descer as escadas da república entre risos e dão de caras com Henrique.

Henrique – olá!
Lisa – Adeus!
Henrique (levanta-se da cadeira) – porque me tratam assim?
Pedro – tu ainda perguntas?
Henrique – pois…eu gostava muito de vos pedir desculpas.
Lisa – As desculpas não se pedem, evitam-se!!
Henrique – vocês não percebem, pois não! Eu estou a aprender com os erros…lentamente.
O telefone de Lisa toca.
Lisa – eu já venho!
Pedro – quem é?
Lisa – a chata da minha mãe!
Pedro sorri com a cara que Lisa faz.
Lisa afasta-se.

Ao telemóvel:
Lisa – estou mommy?!
Sónia – amorzinho! como estás?
Lisa – bem…e tu?
Sónia – também! Estou no Havai! O Afonso está a fazer-me uma massagem!!
Lisa – olha que bom, mommy! (irónica)
Sónia – como estão aí as coisas?

Voltando ao sitio onde esta a Pedro e Henrique:
Pedro – ouve lá…tu por acaso não andas aí a tramar mais um plano para me separar da Lisa?
Henrique – não…achas?
Pedro – eu espero bem que não, Henrique! Da próxima vez que fizeres alguma coisa, vais sofrer bem as consequências!
Henrique – não precisas de ameaçar! Mesmo que tu e a Lisa acabassem, eu não teria nenhuma hipótese! Aliás, eu não tenho hipóteses com ninguém! Ninguém me quer! Todas me ignoram!
Pedro – é para veres, que não ganhas nada em tentar destruir os outros!
Henrique – agora…agora estamos a falar de ti?
Pedro – não sei! Será que te lembras do que me fizeste?!
Henrique – eu não sabia que eram os travões!
Pedro – oh, Henrique poupa-me!
Henrique – não acreditas, azar o teu! E agora sou eu que te digo: Não te mentas comigo! Pode não parecer, mas eu consigo sempre tudo o que quero!
Pedro – não és o único!
Henrique – só de pensar que em tempos fui teu amigo…
Lisa chega e repara no mau ambiente:
Lisa – estiveram a discutir, foi?
Henrique – digamos que tive aqui a dizer ao teu…namorado, que eu mudei!
Lisa – mudaste?
Henrique – sim! Digamos que sou uma espécie de Carlota em versão masculina!

Mia e Manel chegam.
Mia – o que se passa aqui?
Manel – agora vocês são amigos dele, é?
Pedro – achas, Manel?!
Henrique – aproveito para dizer que vou declarar guerra! Principalmente a ti, Pedro!
Pedro – estou cheio de medo!
Henrique – é bom que tenhas! Mas também não me vou esquecer de vocês os 3!
Carlota ouvia a conversa mais atrás, assim como Gomes.

«É assim mesmo, Henrique! És um máximo! Adoro-te! Ups…Carlota?! Ai meu deeeeus…»

Gomes – meninos, parem de discutir! Daqui a bocado tenho de chamar a policia porque quase de certeza vão começar uma briga!

No jardim da universidade, Paula e Tomás falavam:
Paula – isto não foi de repente, Tomás!
Tomás (com umas lágrimas a escorrerem-lhe na face) – Paula, então porque é que não me disseste nada? Porque é que só agora que te vais embora é que me vens dizer isto? Não entendo!
Paula – eu sei. Tens toda a razão, amor mas…
Tomás (magoado) – não me chames isso!
Paula – desculpa…(começa a chorar ainda mais) Oh, Tomás! Isto é o meu sonho! Tenta ao menos entender!
Tomás – não, Paula!
Paula – estás a ser um egoísta!
Tomás – ai agora eu é que sou o egoísta?! Olha, Paula! Sabes que mais? Adeus! Vai-te lá embora! (diz chorando e não sentindo o que dizia)
Tomás sai e Paula fica no banco a chorar. Ou era o Tomás…ou era o seu sonho.

Mais tarde, nas traseiras da república:
Carlota (aos pulos de alegria) – ai eu Adorei, Adorei! Tudo, tudinho o que lhes disseste! E aquela parte (voz grossa): digamos que sou uma espécie de Carlota em versão masculina! Mesmo à vilão! Amei!
Henrique – eu confesso que não me senti bem ao dizer aquilo. Agora…não sei...parece que tenho um peso em cima de mim.
Carlota – Henrique…tu não tens raiva do Pedro? Quer dizer…ele tem tudo o quer! Dinheiro, Fama, Uma família importante, É giro, Canta bem, Toca guitarra…e tem a Lisa!
Henrique – claro que tenho raiva daquele gajo! Mas não o quero magoar!
Carlota – olha que eu já soube daquilo que lhe fizeste! Dos travões e tal…Tu aí nem pensaste no mal que lhe farias nem o que lhe estavas a fazer e porquê? Porque estavas doido pela Lisa!E agora…qual é a diferença?
Henrique – é que entretanto também conheci pessoas fantásticas!
Carlota – ai sim…? (sorrindo)
Henrique – sim!
Carlota – e eu conheço essa pessoa?
Henrique – ninguém melhor que tu!
Carlota – tu estás a tentar dizer que sou eu??
Henrique – Carlota…eu acho que estou a começar a gostar de ti…muito!

Carlota:
«O que é que eu faço? O que é que eu digo? Podia beijar-me assim dava-lhe um estalo e fugia! Isso!! Beija-me, Beija-me!!!»

Henrique – Não dizes nada?
Carlota – B….(sorri)

Henrique sorri. Os dois olham-se directamente. Foi como se o tempo tivesse parado ali mesmo...mas não. Os seus corações batiam a mil à hora. Até Carlota já se estava a sentir estranha… Henrique elevou um bocadinho as pontas dos pés, fechou os olhos e beijaram-se! Sim, beijaram-se! Carlota e Henrique estavam naquele momento aos beijos. Mas porque é que Carlota não parava o beijo para dar o tal estalo e fugir?! Bom…talvez haja uma explicação, mas neste momento nem ela a sabe dar

No bloddy mary:
Encontravam-se Afonso, Henrique, Beatriz, Isabel, Filipe e Rita.
Máximo acaba de entrar e vê Filipe e Rita fica um pouco zangado pois queria ter a tal conversa só com os irmão e Isabel, mas como não ouve maneira de Rita e Filipe bazarem falou em frente a todos.
Máximo- Isabel a partir de hoje terás de ter mais cuidado, evita andares sozinha….
Afonso – ( interrompe) – máximo o que se passa? O Vítor ta ca e isso?
Isabel –não!!!!!!!!! ( e algumas lágrimas começam-lhe a cair pelo o rosto abaixo)
Máximo – sim, soube pela Eva que o viu na serra! Não fiques assim porque eu não vou deixar que mal te aconteça.
Afonso – isso princesa tem calma… não chores (aproxima-se dela e abraça)
Henrique e Beatriz saem e vão até a serra ver se avistam Vítor, mas não disseram ao máximo onde iam que será que eles vão fazer??

Como ficarão as coisas entre Paula e Tomás? Carlota e Henrique? E a guerra da dupla contra o quarteto?

To Be Continued…

Filipa Trigo e Joana Costa

joana costa

joana costa
Watching the Stars
Watching the Stars

como o prometido e comprido aqui fica mais uma cena ! Very Happy

joana costa e filipa trigo

217Assunto Re: RBL& vampiros --»espírito universitário Sáb Out 22, 2011 10:02 pm

joana costa

joana costa
Watching the Stars
Watching the Stars

Cena 57 - será mesmo verdade!?!?

Depois de comeram Mia e Manel decidem subir, ir para o quarto de Manel que agora era deles, depois de Manel ter falado com Gomes, não lhe explicou o motivo, mas depois de muito insistir com ela, ela acabou por dizer que sim. Antes de entrarem no quarto, Mia vai até a casa de banho e Manel entra e senta-se e fica a espera dela
Henrique segui-os sem dar nas vistas então aproveitou a ocasião de Mia ir até a casa de banho e Henrique assim deixa Carlota a vontade com Manel…
Mia ao por a mão na maçaneta para abrir a porta, Henrique intersecta-a e agarra-lhe no braço. Mia ficou um bocado assustada.

Henrique- preciso de falar contigo! Não é nada de mal, é que preciso mesmo de falar contigo

Entretanto cartola entra no quarto de Manel, não o deixando falar.
Carlota - Manel...eu ainda gosto muito de ti...( ao dizer isso os seus olhos brilhavam de felicidade)
Manel – mas o que é que tu fazes aqui?
Carlota - eu ainda gosto de ti
Manel – não íncitas por favor...
Carlota - porque?
Manel - porque eu já não gosto de ti, mete isso na cabeça
Carlota - eu sou capaz de me matar. Tu não me queres...eu mato-me...porque sem ti sou infeliz...
Manel ao ouvir isso não sabe que dizer, pois Carlota esta doida...

A porta da casa de banho:
Henrique ainda não tinha dito nada de jeito
Henrique - mia...sabes...eu
Henrique "que hei-de dizer" pensou
Mia " será que ele gosta de mim, não não pode ser" pensou
Mia - vais demorar muito? Não tenho todo o tempo. Sim diz...
Henrique - ah...hmhm...
.
No quarto dos M&M:
Carlota - mas eu preciso de ti...( diz a chorar)
Manel -é da Mia de quem preciso. Eu não vou voltar para ti por pena!!
Carlota irrita-se.

A porta da casa de banho, a conversa entre Mia e Henrique ainda não tinha frutos e Mia já estava farta de estar ali a olhar para ele...
Mia - já vi que não dizes nada, por isso larga-me!
Henrique – não espera...ah...
Mia – não tenho todo o tempo
Henrique -sabes eu...eu quero fazer uma...
Simplesmente não diz mais nada
Mia - olha já que não desembuchas xauxinho ( deslarga-se dele)

No quarto dos M&M:
Carlota - ninguém gosta de mim...( diz chorando novamente)
Manel - isso e mentira. És uma rapariga especial e um dia vais encontrar alguém. Acredita nisso!
Carlota - isso é mentira! (mais uma vez chora)
Manel - estas a chorar, mas não é só por minha causa não é?
Carlota – sim, tens razão. A minha vida ta um caos! Estou arrependida de ter feito o que fiz a ti e Mia. E principalmente como tenho tratado... o... Henrique...
Manel finalmente percebeu tudo e sorriu e dá-lhe um abraço amigável...
Carlota não para de chorar...
Carlota - Manel desculpa por tudo...

Carlota antes de sair limpa as lágrimas e sai e Mia estava a entrar fica irritada ao vê-la...entra senta-se na cama e não diz absolutamente nada e uma ou duas lágrimas aparecem nos olhos dela e caiem muito lentamente na cara de Mia, Manel da conta e fica preocupado...

Manel - Mia passa-se alguma coisa?
Mia - sim( com voz baixa)
Manel pensou " não, não pode ser estava tão bem..." pensou
Manel – então princesa que tens?
Mia - o que é que Carlota estava aqui a fazer contigo?
Manel – isso, ela veio aqui pedir desculpa por tudo...
Mia -só isso...
Manel – sim, não fiques assim, ela deu-me a entender que gosta do Henrique. Vá lá não chores mais...( limpando as lágrimas com cuidado que caiam dos olhos azuis...)
Aproxima-se dela e abraça-a " será que vai voltar tudo de novo, estava tão bem assim...só espero que n" pensou. Olham-se nos olhos profundamente aproximam-se um do outro ficando a milímetros de se beijarem, e acabam por não resistir, beijam-se com um beijo que demonstrava muito amor e carinho.
No jardim da república Lisa e Pedro estavam abraçados sentados num banco a ver o céu que estava estrelado, onde iam trocando beijos um com outro.

Será que Carlota não tem um plano entre mãos? Ou será que vai parar por ai e tentar ser feliz?

continua...

Joana costa e Filipa trigo

218Assunto Re: RBL& vampiros --»espírito universitário Sáb Out 22, 2011 10:06 pm

filipa trigo

filipa trigo
Videomaster
Videomaster

hoje haverá mais uma cena para vocês lerem...ehehe
e esperamos que gostem! Very Happy

Filipa Trigo e Joana Costa

219Assunto Re: RBL& vampiros --»espírito universitário Sáb Out 22, 2011 10:31 pm

filipa trigo

filipa trigo
Videomaster
Videomaster

afinal caros leitores nao vai haver nova continuaçao estamos indecisas com umas coisas...e fica para amanha. desculpem

filipa trigo e joana costa

daniela

daniela
Looking around

fixe espero que o peronismo também seja assim Very Happy

filipa trigo

filipa trigo
Videomaster
Videomaster

filipa trigo escreveu:afinal caros leitores nao vai haver nova continuaçao estamos indecisas com umas coisas...e fica para amanha. desculpem

filipa trigo e joana costa

continuaçao ja ja ja

filipa trigo

filipa trigo
Videomaster
Videomaster

Cena 58 - jantar de curso!! Ehehe!!

Depois de estar tudo esclarecido entre Mia e Manel, há porta do quatro de Carlota
Henrique – então...como correu?
Carlota - as mil maravilhas...
Henrique - hmhmhm...
Carlota entra e Henrique vai para o quarto dele.
De manha estavam todos prontos para mais um dia de aulas na universidade, mas o telefone de Gui atende, era um dos superiores. Isabel, Afonso, Henrique, Beatriz, Filipe e Rita estava para sair olham para Gui pois fez um sinal para eles esperem pois o telefonema era importante também para eles.
Gui – não pode ser, como e que eles tem o meu numero?
Tomas ( meio triste) - Gui tem lá calma...
Pedro - mas afinal quem e meu?
Gui - o Ricardo...
Pedro - atende lá

Por fim ele atende
Gui - sim...
Ricardo - avisa a malta que logo a reunião...as 4.00
Gui -hoje?
Ricardo - sim bobo da corto ouviste bem...
Para não pensarem " bobo da corto" é o nome de praxe dele...
Gui - onde?
Ricardo - no recinto da universidade
Gui - ok...mas é praxe?
Ricardo - não...reunião...queremos falar com vocês
Gui - então até lá
Manel " praxe não por favor..." pensou
Filipe – então meu há praxe?
Manel - então há praxe?
Gui – não, mas é obrigatório
tomas – não sei se vou, depois digam lá o que eles querem ( sai e antes olha para Paula)
Isabel – devias ir tommy!!

Ele não responde, simplesmente já se encontrava quase a porta para a sair.

Paula - tomas...tomas...espera
Gui - parece que já tenho nome de praxe
Pedro – pois, mas a que horas?
Gui - as 4.00 no recinto da uni

E depois lá foram eles para universidade todos em conjunto, sim os nossos rebeldes já tem novos amigos e vocês sabem bem que são!! As aulas passaram depressa, eram quase 4.00 . Mia não estava bem tinha uma cara. Que será que se passou?
Manel deu conta, mas preferiu não dizer nada " deve ser efeito do tratamento" pensou
Manel aproxima-se da sua princesa e abraça-a e acaba por beija-la
Pedro e Lisa estavam na brincadeira um com o outro a espera de quem os mandou esperar

Lisa - mas eles nunca mais vem...!

Passado algum tempo o Ricardo e Vera vinham lá
Luís e António passaram por eles e lançaram um olhar e depois bazam.
Eles aproximam-se deles mas não vinham trajados...

Ricardo - então tudo fixe?
Todos - sim...
Pedro - que se passa?
Henrique – fizemos alguma coisa de que não devíamos?
Vera - tenham calma, estamos aqui para falar com vocês...
Ricardo - estão cá todos?
Vera olha para eles...
Vera- faltam 2 ...
Pedro - eles devem estar a vir...

No jardim na universidade:
Tomas – Paula esquece acabou!!!
Paula - porque?
Tomas - porque sim...
Paula vai embora a chorar passa pelo recinto
Ricardo – Paula, bem vinda!
Paula tenta limpar as lágrimas e tentar contê-las
Pedro - o Tomas?
Gui - fala-se nele, olha ali...
Tomas vinha pensativo, chegou sentou-se e mais nada disse
Vera - agora estamos todos...
Ricardo - é assim logo há jantar de curso
Mia - com todos os alunos deste curso?
Vera – (ri)- estás-te a esquecer de uma !!
Ricardo – há pois...
Vera- diz lá
Rita - afinal o que querem dizer digam de uma vez!
Vera – calma caloira, o Ricardo já diz!
ricardo - o jantar, os caloiros tem de ir de pijama
Mia - de pijama?
Vera – sim é obrigatório
Depois de muitos barafundos lá acabaram por aceitar

Eram quase horas do jantar. A hora marcada era o 8.01 ou 7.59 ao pé dos serviços centrais, na universidade,
Os nossos rebeldes como os irmão azevedos e Rita Isabel e Filipe foram pontuais pois o que eles não sabiam que os veteranos todos iam estar trajados.
Chegam e Ricardo já estava a espera deles...
O restaurante era perto na universidade, mas eles não sabiam que iam ser praxados antes de ir, mas com uma praxe mansa.
Mia não estava acreditar que iam ter praxe...

Manel - mia...tem calma
Mia não teve bem durante o dia todo.
Ricardo - vocês os dois...( apontado para Mia e Manel) sim vocês
Vera - o resto tudo numa única fila...( tinha acabo de chegar)
Ricardo - vocês é que sabem, querem juntar-se a eles ou não?
Mia olha para Manel e ambos olham profundamente nos olhos...
Manel - se possível, podia não ser... ( da a sua mão a Mia)
Vera – sim, vocês tem esse direito desde aquilo que aconteceu
Mia e Manel dão a mão, outra vez, seguem atrás dos superiores e o resto dos caloiro iam numa fila mas uma filam onde havia encontros, risos e algumas quedas.

(imaginem so...risada total)

pelo caminho ........................................

continua

filipa trigo e joana costa

daniela

daniela
Looking around

fixe... ainda põem o 59 hoje?

Tiffany

Tiffany
Watching the Stars
Watching the Stars

Quero saber o que se vai passar agora a seguir... Ponham o 59 já!

daniela

daniela
Looking around

Smile

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 9 de 11]

Ir à página : Anterior  1, 2, 3 ... 8, 9, 10, 11  Seguinte

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos